Vigília

O carro corta o vento, rasga a noite fria. Estou rodando há horas por esse labirinto de concreto. Não estou perdido, eu conheço a saída. Conheço cada reta, cada curva, não procuro por nada, se procurasse saberia exatamente onde encontrar tudo. Sexo, álcool, outras drogas, encrenca, risos e até mesmo a morte. Cada qual com seu próprio endereço, alguns são vizinhos e outros até compartilham do mesmo teto.
Duas curvas e uma reta me trouxeram para casa. Daqui do alto vejo as luzes brilhando lá embaixo. Nas ruas, a baixa pulsação da cidade adormecida. Nas casas e edifícios, os filhos que repousam em seu seio. Todos diferentes, com suas raízes, suas histórias, mas com uma coisa em comum, todos filhos de uma mesma mãe, que os mantém aquecidos sob suas asas.
Diante da janela, despejo na taça o último trago de vinho da garrafa e da noite. O dia começa a despontar, mostrando o céu cinzento. Pra mim, a face mais linda, a face pela qual me apaixonei. A cidade desperta enquanto eu me deito. Quando a noite voltar, me trará junto com ela.

Junior Gros

Comentários

Kari disse…
Uhuwl! Dispensa comentários! Pena só não ver teus textos de msgs aqui... bjinhos
Unknown disse…
esta virando rotinA DIZer isso,mas ficou mt bom!!! gosto do lance meio filosofo-depre de leve na essencia dos textos... vai reunindo-os aí pra junta num livro dae eu o compro xD
Rosamaria disse…
A vida é uma síntese de aprendizados...
Muitos deles são absolutamente naturais, outros absurdamente complexos...
Temos que agir, não basta querer...
Temos que fazer!
Viver é correr riscos.
Esperamos sempre que no final das contas,
Dê tudo certo....
Mas há também a possibilidade da derrota.
Quem cai, deve saber se levantar bem rápido e aprender com o tombo.
Este é o grande diferencial!

Parabéns pelo Txt...
Perfeito como sempre...

Bjão querido!

Postagens mais visitadas