Ticket Ride


Tarde da noite, quase dia. Entro na estação ferroviária, o saguão está quase vazio. Sento em um dos bancos e espero pelo trem demorará a chegar. É estranho estar nessa estação, me traz lembranças que não são minhas, me faz lembrar das histórias que meu avô contava sobre sua juventude. A ida dele para o Rio de Janeiro para servir o exército, anos mais tarde o trajeto de ida e volta para o trabalho. Por fim a música dos Demônios da Garoa que fala sobre partir sem querer ir.
Estações de trem me remetem a filmes também. Cenas tristes, cenas alegres, cenas eletrizantes, como a do tiroteio em “Os intocáveis”, por exemplo. Enfim, sem qualquer glamour ou emoção aqui estou, sentado revirando memórias enquanto o tempo passa.
Por algum motivo o cheiro da madrugada me fez lembrar do tempo em que passava noites em rondas pela cidade, conversando sobre tudo, vendo o dia nascer. Foram muitos amanheceres, dias em que fui me deitar ao som dos bocejos da cidade que despertava. Tempo em que mesmo sem planejamento minha vida andava nos trilhos.
No banco ao lado um casal troca caricias, ela chora. Ao longe o trem buzina, não demora e avisto a locomotiva se aproximando. O trem para, o casal levanta, se abraça, um último beijo, ela embarca e fica acenando da janela. Levanto, entrego o bilhete ao fiscal e embarco. Mesmo sem ter para quem acenar, estendo a mão para fora, me despeço da cidade enquanto o sol nasce.

Junior Gros.

Comentários

mariana disse…
sad, but true.
mas viagens sempre sao otimas experiencias em todo caso. ha vantagens e desvantagens.
Lembrei da musica da novela,"encontros e despedidas", da Maria Rita http://letras.terra.com.br/maria-rita/73647/

keep writing, kisses

Postagens mais visitadas